Nintendo estraga bom momento inicial com conferência absolutamente decepcionante

Saudações aos leitores

Vi a conferência da Nintendo a pouco e ainda estou impressionado como tudo pode mudar de um dia para o outro. Tenho certeza que após a boa impressão deixada ontem com os anúncios de Smash Bros e o Nintendo World Championship, meio mundo se decepcionou com a conferência brochante de hoje. Quem esperava grandes anúncios e surpresas não caiu apenas do cavalo, e sim despencou ladeira abaixo e ainda foi atropelado por um caminhão no fim da descida. Enfim, para não me alongar, abaixo o único video relevante de hoje:

Embora visualmente me pareça meio básico e com poucos detalhes para um jogo dessa geração, o trailer ao menos exibe elementos interessantes de gameplay, como o all range mode de Star Fox 64 e os veículos bípedes de Star Fox 2. Espero que finalmente a Nintendo tenha largado a mão das invencionices dos últimos games, para se basear nos melhores momentos da série. E por falar nisso, o “melhor”(por falta de outra palavra) momento ficou aí, e o resto foi uma porcaria.

Para mim ficou claro que nem a Nintendo aposta mais no Wii U, e a idéia agora é fazer o console sobreviver até o anúncio da próxima plataforma, a “NX”. Quando o que se mostra é Animal Crossing Happy alguma coisa, Yoshi fofuxo e o enésimo video de Xenoblade – que já foi lançado no Japão – entremeados por chatíssimos videos dos desenvolvedores, é porque a vaca foi para o brejo mesmo. O desepero para encher linguiça foi tal, que até Skylanders foi exibido como grande novidade. E sobre o 3DS, coisas como aquele Metroid Olímpiadas do Faustão, Mario & Luigi “catadão” Jam, e aquele Zelda que é claramente um reaproveitamento apressado de A Link Between Worlds, também deixam claro que o 3DS é um console em fim de feira.

Não creio que haja damage control que dê dê jeito. E concordo com a reportagem do Uol Jogos, o Wii U é coisa do passado.

AvcF – Loading Time.

4 thoughts on “Nintendo estraga bom momento inicial com conferência absolutamente decepcionante

  1. Depois dessa lambança de hoje, fica dificil confiar na Nintendo novamente. Bem provável que o tal NX seja outro fracasso também devido ao abandono do Wiiu e seus jogadores. E olha que o Wiiu nem é um console ruim, pelo contrário, mas a promoção e a divulgação do mesmo foi tão horrível que deveria ser estudada nas universidades como exemplo de como não fazer marketing de um produto hahahahah. De fato, sem um profunda reestruturação na Nintendo pra ontem, parando com essas suas infantilidades, o reciclamento eterno de franquias, as restrições de multiplayer em pleno 2015, entre outras bizarrisses como a não apresentação de uma conferência no principal evento de games do mundo, não vejo futuro para a empresa infelizmente.

    1. Julio, certa vez aqui no blog eu escrevi que o Wii U é um GameCube 2 – um fracasso comercial com alguns grandes games. E tem sido bem assim até aqui com o Wii U, com dois grandes games – Smash Bros e Mario Kart 8 e um bom game – Hyrule Warriors. O resto é um deserto. Ainda não entendi porque a Nintendo jogou o sucesso do Wii fora e retrocedeu a esse ponto (até as ações caíram para o valor da época do GC). Portanto, realmente o NX é uma incógnita, pois não dá para saber qual o rumo que a Nintendo tomará. Quem viver, verá.

  2. Me lembra muito o que aconteceu com o Wii em 2011/2012. As thirds já tinham largado ele de mão, a “magia” do sensor de movimentos já não era o suficiente pra vender o console, e a própria Nintendo, já secretamente focada no Wii U, não lançava nada de muito relevante (ora, nem o próprio Wii U teve nada de relevante em seu lançamento). É um cenário muito semelhante.

    Outra coisa que me chamou a atenção é que a E3 foi fraca pros 2, Wii U e 3DS. Isso me faz acreditar cada vez mais que o tal NX realmente vai ser um console híbrido, ou caso não seja, que os 2 novos consoles, vão ser apresentados juntos, talvez.

  3. Ainda estou por ver uma apresentação mais ridícula do que foi essa da Nintendo na E3 desse ano, deviam ter vergonha de vomitarem esses lixos que chamam de games, principalmente aquela ofensa com o nome Metroid Federation Force, aquilo é uma versão Metroid for Kids SD, deu até uma angústia ver aquilo, Metroid passa longe de ser aquela palhaçada, a série é conhecida por muitas qualidades como uma personagem bad ass (até o Sakamoto transformá-la numa bbzinha no Other fail M), planetas recheados de inimigos hostis e lugares labirínticos, além de chefes marcantes com uma trilha sonora de arrepiar, daí os caras me jogam uma bomba dessas e esperam sabe lá Deus o quê… talvez um milhão de deslikes no youtube?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *