Pérolas publicadas: Duke Nukem 3D para Mega Drive

Saudações aos leitores.

Eu sei, fazia tempo que não atualizava o blog. Embora tenha passado por algumas coisas que tomaram todo meu tempo (aka troca de trabalho), no excuses, os posts retornam. Logo abaixo vocês podem ver uma página da saudosa e finada revista Ação Games resenhando Duke Nukem 3D, o que seria banal,  não fosse o detalhe de que era nada menos do que a bizarra versão lançada para Mega Drive. Sim, a Tec Toy (que hoje se resume a lançar aparelhos DVD vagabundos) deu um salto maior que a perna ao tentar portar um jogo de tiro em primeira pessoa para o velho Mega Drive:

Duke Nukem 3D - Mega Drive

Duke Nukem 3D – Mega Drive

E qual é a pérola (além do jogo em si) acima? Bem, o fato é que ao contrário do que diz o texto, esse jogo é uma COMPLETA PORCARIA, sendo praticamente injogável. É até sacanagem imaginar que um hardware de 1988 pudesse rodar um FPS como Duke Nukem, mas isso não impediu que os gênios da Tec Toy tentassem, com o resultado desastroso que as fotos exibiam. Além disso, somente muita patriotagem poderia explicar a absurda nota 8,8, como se o fato do jogo ser nacional contasse alguma coisa. Se você está curioso sobre como o jogo funciona, veja aqui:

A intenção de fazer um port audacioso como esse foi até válida, mas o fato é que o resultado foi desastroso. No fim das contas, Duke Nukem 3D Mega Drive ficou tão ruim que fez a versão SNES de Doom até parecer um bom jogo. Por outro lado, fiquei imaginando a cara de tacho de quem acreditou nessa reportagem e correu para comprar o cartucho. Deve ter sido uma sensação parecida com a dos que esperaram anos à fio por Duke Nukem Forever.

Até o próximo post.

AvcF – Loading Time.

One thought on “Pérolas publicadas: Duke Nukem 3D para Mega Drive

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *